.
.

.

CICLO DE PALESTRAS NO Bombeiro Mirim Arapongas – Sr. Sergio Oeda


AÇÃO SOCIAL BOMBEIRO MIRIM DE ARAPONGAS
11 anos ensinando a criança o caminho que deve andar

CICLO DE PALESTRAS NO Bombeiro Mirim Arapongas
CONVIDADO: Sr. Sergio Oeda

Bombeiro Mirim 31/07/2014
Visita Sr Sergio Oeda

No inicio das atividades do Bombeiro Mirim o Capitão Farias deu o testemunho que ele já faz 05 anos que é integrante no Bombeiro Mirim, também diz que conseguiu entrar na Guarda Mirim de Arapongas e já esta empregado devido sua participação atuante no Bombeiro Mirim.. Ele orienta que as crianças participem e continuem a respeitar as orientações que são aplicadas nas atividades do Bombeiro Mirim para que sejam pessoas dignas no futuro.

Sr Sérgio Oeda inicia sua palestra dizendo que todos temos sonhos e precisamos sonhar, as coisas não veem de graça sem que tenhamos que esforçarmos para conseguir nossos sonhos. Orientou os BM a :
1º obedecerem em suas casas e respeitarem seus pais.
2º estudar, aprender e estudar novamente o que aprendeu no dia para fixar.
Ele conta a sua história de vida. Ele é nascido em Arapongas e seu sonho era ser engenheiro, e ele queria estudadar na melhor escola (faculdade) de engenharia, ele sonhava com a USP. Com 14 anos foi para SP estudar na escola para poder entrar na faculdade de Engenharia de Produção, para tudo isto ele precisou fazer sacrifícios, prestou vestibular que foi muito concorrido e conseguiu entrar na USP. Quando terminou a faculdade precisou arrumar um emprego e foi trabalhar na industria eletrônica, a PHILCO que pertencia a FORD na época. Sr Sergio diz que dentro da fabrica com o decorrer do tempo, ele ficava naquela mesma função todo tempo. Então ele começo a ter outros objetivos e começo a viajar o mundo e conhecer outros países e sonhou também ser diretor de uma empresa. Para tudo isso acontecer ele teve que estudar mais, aperfeiçoou outra língua o inglês e fez uma pós graduação. Saiu da PHILCO e foi trabalhar na ITAUTEC que fabricava computadores ou melhor as placas que contém os componentes. Ele diz que graça a todo este procedimento conseguiu conhecer todo o mundo, como ele tinha de objetivo. CONHECIMENTO e PLANEJAMENTO é o que ele diz para se ter uma uma carreira promissora. Sr Sergio diz que sonhou alto, teve conhecimento e planejamento. Ele diz ter se realizado na profissão, e orienta todos os BM a fazerem planejamento do que querem ser.
Com o passar do tempo precisou voltar para Arapongas e cuidar da plantação de seus pais. Na empresa que trabalhou conheceu Cláudia e casou-se com ela, sua esposa.

BM Cabo Fialho pergunta: O que foi mais dificial na ida para SP para estudar?
Sr Sergio: A parte mais difícil, foi sentir falta da família e dos pais. Mas vale a pena o sacrifício se tivermos objetivo.

Continuando com sua palestra ele diz já ter feito parte do Conselho de Segurança do município de Arapongas e participou de muitas ações sociais.

BM Farias pergunta: No que o Sr baseou para ter uma carreira de sucesso?
Sr Sergio responde: Em nossos maiores exemplos Um de meus exemplos foi quando comecei a trabalhar como meus superiores, como outras pessoas de sucesso nós temos que nos espelhar neles.

BM Fialho pergunta: Quando o Sr teve que cuidar das terras (sitio) de seu pai, como foi esta outra experiência?
Sr Sergio responde: Ele teve que aprender a ser agricultor e é muito difícil ser agricultor. Quem cuida da agricultura tem que esperar muito do clima,as vezes planta e não chove. Foi uma experiência diferente.

Instrutor Giovanne pergunta: O Sr colocou a família sempre em primeiro lugar não é?
Sr Sergio responde: A família é a base de tudo, a família sempre esta junto com a gente em todas as situações e planejamentos de bossa vida.

Sr Sergio diz a todos que “Faça os seus sonhos se tornarem realidade, com sacrifícios, estude, em tudo tem que estudar, cada dia mais vamos nos aperfeiçoando e melhorando, conhecimento e planejamento.”

Agradecemos pela visita e com certeza nossas crianças vão tirar proveito deste testemunho maravilhoso www.bombeiromirim.com.br – www.ministeriodafamilia.com.br




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *